Globo desinforma desavergonhadamente para proteger sua parceira

Ler na área do assinante

O Globo desinforma para proteger a sua agência parceira Mynd, alvo de pedido de CPI no escândalo da morte de jovem vítima de difamação.

A Rede Globo não passa de um órgão de propaganda do regime, utilizando mentiras e desinformação para buscar seus dois propósitos principais:

1) Impor as narrativas favoráveis ao regime autoritário estabelecido;
2) Criminalizar qualquer opositor do regime.

O objetivo número um da ditadura vigente é aprovar o PL da Censura, impedindo que a internet apresente a verdade, e derrubando as mentiras da militância de redação.

Um artigo publicado hoje pelo jornal O Globo demonstra o nível de desonestidade que a imprensa "profissional" atingiu.

A chamada apela para a vitimização da CEO da agência. "Recebi ameaças de morte", disse ela.

Já no lead, o militante de redação demonstra o seu propósito:

"Episódio que culminou em suicídio de jovem foi escolhido pela direita bolsonarista como oportunidade de partir para cima de páginas que seriam alinhadas a petistas".

O primeiro parágrafo traz a acusação, sem prova alguma, de que "uma articulação coordenada entre políticos, comunicadores e sites noticiosos alinhados ao bolsonarismo vem inundando as redes sociais numa megaofensiva contra a agência Mynd".

Existe uma grande diferença entre "coordenação" e o fato de pessoas alinhadas ideologicamente terem interesses parecidos e defenderem as mesmas ideias.

Percebam a canalhice: por um lado, as páginas agenciadas "seriam" alinhadas ao PT. Ou seja, uma alegação, apesar desse alinhamento ser festejado pelos próprios integrantes das redes, e ser impossível de negar. Já a suposta "coordenação" para atacar a agência é apresentada como realidade, apesar de nenhuma prova nesse sentido ser apresentada.

Na verdade, há diversas evidências que a Mynd gerencia os perfis dos seus clientes e atua de forma coordenada para viralizar conteúdos, entre eles mentiras e difamações, segundo o documentário 'Choquei - Lacrando Vidas', do Daniel Penin, e outro mini-documentário produzido pelo perfil Spotiniks. O portal "Caneta" também produziu um longo dossiê mostrando as ligações carnais entre a Mynd e o petismo.

A matéria do jornal O Globo também desinforma ao deixar de citar que a mentira sobre Jessica, que levou à sua morte, foi publicada inicialmente no perfil "Garoto do Blog", agenciado pela Mynd, e posteriormente viralizado pelo perfil Choquei, que supostamente não faria mais parte do cast da agência.

O leitor também não fica sabendo que a suposta saída da Choquei da agência ocorreu após a divulgação de um estudo da agência Aos Fatos que deixa claro a atuação coordenada dos perfis da Mynd, entre eles o Choquei, com vários posts idênticos nos perfis agenciados.

Veículos do grupo Globo podem estar defendendo a Mynd por interesse próprio. A Globo é um dos principais anunciantes da Mynd. O documentário do Penin mostra que um dos perfis da Mynd divulgou uma novela da Globo, e em seguida foi divulgado pelo Fantástico. Há uma parceria da Globo para divulgar o BBB nos perfis da agência - a Choquei voltou ao ar fazendo divulgação do BBB, por exemplo.

Não podemos esquecer que a Globo e o resto da imprensa "profissional" tem promovido uma verdadeira caçada aos conservadores, apoiando inquéritos ilegais que produziram censura e prisão de ativistas da direita. Mesmo depois de uma devassa que destruiu a vida de muita gente, até hoje não há provas da existência da chamada "milícia digital" bolsonarista.

Se fosse aplicado o mesmo ônus da prova à rede da Mynd, estaríamos observando neste momento buscas e apreensões e prisões, além de uma abrangente cobertura do escândalo pela imprensa. Haveria também o questionamento do quanto a rede da Mynd influenciou as eleições presidenciais.

Ao invés disso, há uma campanha de abafa, em que a maioria da imprensa nem mesmo noticia sobre o tema. O Globo, por sua vez, adotou uma postura ainda mais nefasta, mentindo e manipulando para defender o esquema, demonstrando que ela é, de fato, o principal órgão de propagada do regime autoritário.

Leandro Ruschel.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Ler comentários e comentar