Mais uma "sacanagem" do Governo Federal que você pode não ter percebido (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Depois que esse governo tomou o poder, o povo brasileiro não tem mais sossego e tem visto seu poder de compra diminuir gradativamente.

E como se não bastassem às altas constantes de preços devido à inflação, agora vemos o fenômeno da REDUFLAÇÃO.

A reduflação consiste na redução das quantidades, volumes, tamanhos e até mesmo a alteração/redução da formulação dos produtos, geralmente acompanhada do aumento dos preços.

Esse fenômeno está ligado diretamente ao processo inflacionário, na verdade essa sacanagem é uma camuflagem da galopante inflação.

O desastre econômico que o governo Lula está promovendo traz um impacto perverso: A enorme redução do poder de compra da população!

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), o poder de compra do brasileiro sofreu 30% de redução.

Diversas categorias de produtos tiveram uma redução significativa do volume com aumento expressivo de preços, mas essa fórmula não é nenhuma novidade, pois Lula em seu primeiro mandato, fez um acordo com o setor industrial que promoveu a mesma alteração dos padrões de volumes e quantidade de vários itens na época, garantido apoio do setor, maquiagem na inflação e ludibriando a população.

Iniciamos o segundo ano de um governo que já mostra o quanto vamos sofrer na economia com produtos mais caros e menores em quantidade, a mesa do brasileiro empobrecendo e seu poder de compra sendo esmagado, mas Lula, paradoxalmente declarando que tudo está indo de vento em popa, só pergunto: PARA QUEM?

Veja o vídeo:

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

Ler comentários e comentar