Dois militares são punidos severamente pelos atos de 8 de janeiro

Ler na área do assinante

O Exército Brasileiro tomou medidas disciplinares contra dois de seus militares por "comportamentos inadequados" durante os eventos de 8 de Janeiro. Um dos militares foi submetido a três dias de detenção, enquanto o outro recebeu uma advertência formal.

O Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (CCSEB) divulgou um comunicado esclarecendo que os quatro processos administrativos destinados a investigar possíveis crimes e desvios de conduta foram finalizados.

De acordo com o CCSEB, as investigações não encontraram evidências de atividades criminosas, mas identificaram "transgressões disciplinares na conduta e nos procedimentos" adotados durante os eventos.

Além dessas averiguações, estão em andamento quatro Inquéritos Policiais Militares (IPMs). Estes são instaurados quando existem suspeitas de atos criminosos. O CCSEB informou que a Justiça Militar já condenou um coronel da reserva do Exército.

Os nomes dos militares envolvidos e os detalhes das penalidades não foram divulgados.

As investigações restantes continuam sob supervisão do Ministério Público e serão encaminhadas aos tribunais competentes para julgamento.

Falando em 8 de janeiro, aí vai uma pergunta:

Você sabe o que realmente aconteceu antes, durante e logo depois dos atos?

Um livro acaba de ser lançado e tem todas essas respostas... Trata-se do polêmico 08 de Janeiro - Segredos e Bastidores.

Para conhecer esse documento histórico, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar