A chocante justificativa de associação de magistrados para o assassinato do sargento Roger

Ler na área do assinante

A Associação de Magistrados Mineiros (Amagis) se manifestou sobre a caso que envolve o sargento da Polícia Militar (PM) Roger Dias, de 29 anos, alvo de dois tiros na cabeça durante uma perseguição no bairro Aarão Reis, na zona norte de Belo Horizonte.

Em nota divulgada neste domingo, 7, a instituição alegou que a tentativa de assassinato contra o policial, orquestrada por um preso que aproveitava a saída temporária, é fruto da desigualdade social no país.

Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, recebeu o alvará de soltura da Justiça no fim do ano passado. Deveria ter voltado para a prisão ainda em dezembro de 2023, mas descumpriu as regras e estava na rua. Ele era considerado foragido da Justiça.

“É lamentável vincular a tragédia experimentada pelo corajoso sargento Dias ao juízo que concedeu benefício previsto na Lei”, escreveu Luiz Carlos Rezende e Santos, presidente da Amagis. “Afinal, o ocorrido reflete a sociedade em que atualmente vivemos, cada vez mais violenta, armada e intolerante, recheada de ataques inexplicáveis por trás das redes sociais, não enfrentando os verdadeiros motivos da violência urbana, fruto da desigualdade social, falta de oportunidades de trabalho lícito aos egressos do sistema prisional, além da falta de perspectiva de futuro para inúmeras pessoas.”

Nas redes sociais, inúmeras reações de indignação com a nota da associação de juízes.

O ativista político Leandro Ruschel foi extremamente duro em seu comentário:

“Olha aí o esquerdismo atávico do judiciário brasileiro.
Para se defender das acusações de ter deixado nas ruas o cachorro louco com longa ficha criminal que matou o jovem sargento, associação de juízes culpa a ‘desigualdade social’ pela violência que explode no Brasil.”

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar