Lacrou, não lucrou, desviou e está perto do fim... o escândalo Americanas tem mais um capítulo

Ler na área do assinante

A Americanas  realizou um corte significativo em seu quadro de empregados e fechou algumas de suas lojas na última semana de dezembro, conforme revelado em um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Essas ações fazem parte do processo de recuperação judicial iniciado pela empresa em janeiro de 2023.

Durante a semana de 25 a 31 de dezembro, a Americanas dispensou mais de mil colaboradores, sendo 950 empregados temporários.

Entre os efetivos, foram 180, com o término de 40 contratos de experiência e 18 desligamentos involuntários.

No mesmo período, a empresa realizou 15 novas admissões.

O relatório submetido à CVM pela varejista ressalta que a natureza do seu quadro de funcionários é sazonal, oscilando conforme as variações do mercado de varejo e tendo picos em datas comemorativas específicas, como Páscoa, Black Friday e Natal.

Conforme indicado no relatório, ao final de dezembro de 2023, a Americanas possuía 1.754 lojas, o que representa 93,2% do total de lojas que a empresa mantinha antes do início da crise em janeiro.

Nota da Redação

Ou seja, a empresa começou lacrando, prosseguiu escondendo os prejuízos e os desvios, e está chegando ao fim praticamente destruída... em resumo, quem lacra não lucra.

Com tudo isso, temos que ressaltar a necessidade de continuar nas investigações e na punição aos responsáveis pelo 'sumiço' 1,3 de bilhões de reais, levando a milhares de demissões e afetando até mesmo instituições financeiras.

Apesar de vivermos novamente em um país comandado pelos 'que retornaram às cenas dos crimes', ainda há alguma esperança na justiça.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: O Republicano

da Redação Ler comentários e comentar