Piloto e advogado de Marília Mendonça morre em acidente de avião

Ler na área do assinante

O advogado e experiente piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, faleceu na tarde de sábado (6), após um acidente com o planador que pilotava próximo à Rodovia Marechal Rondon, situada entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo.

Alonso era renomado por sua vasta experiência profissional. De acordo com o escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, onde era sócio, ele se especializou em direito aeronáutico e direito internacional. Além disso, era membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial. Alonso também possuía ampla atuação nas áreas trabalhista e de agências reguladoras.

Em 2021, Alonso representou juridicamente a família de Geraldo Martins, piloto da cantora Marília Mendonça. Ambos faleceram em um acidente aéreo em novembro de 2021, quando a aeronave que transportava a artista caiu perto de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, resultando na morte de outras três pessoas.

Em outubro de 2023, o advogado convocou uma coletiva de imprensa para discutir os resultados das investigações sobre o acidente da cantora. Alonso criticou a conclusão do inquérito, que responsabilizava os pilotos, e se pronunciou sobre o relatório final da investigação da Aeronáutica em maio.

Além disso, Alonso tinha experiência em casos notórios de acidentes aéreos no Brasil, como os da TAM (1996) e da Gol (2006), e frequentemente era consultado para comentar sobre incidentes aéreos, mesmo nos quais não estava diretamente envolvido.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar