Em queda contínua, novelas em horário nobre na Globo já perderam metade da audiência em relação ao ano em que foram o auge

Ler na área do assinante

O ano de 2023 marcou um ponto de virada significativo na trajetória das novelas brasileiras, especialmente no horário nobre das 21h da Globo, que viu seu público se reduzir pela metade em menos de duas décadas.

Este declínio contínuo na audiência levou a uma média de apenas 25,9 pontos no Ibope para o horário das nove, segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo.

Essa média, baseada na exibição das tramas "Travessia" e "Terra e Paixão" ao longo de 2023, representou o pior resultado anual para o horário mais prestigiado e dispendioso da emissora.

A queda em comparação a 2022, quando a média foi de 26,4 pontos, é parte de uma tendência descendente que persiste há cinco anos e quase todos os anos do século XXI.

Para contextualizar, a comparação com o ano de 2005 é reveladora. Naquele ano, a Globo registrou uma média anual de 49,8 pontos para as novelas das nove. Isso equivale a uma perda de 23,9 pontos, ou 48% da audiência, em menos de vinte anos.

Essa é a realidade da Globo...

Derrocada total!

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar