Ex-ministro de Lula relembra fato de 2006 e detona narrativa esquerdista sobre os atos de 8 de janeiro

Ler na área do assinante

Aldo Rebelo, com uma longa trajetória política, incluindo cinco mandatos como deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados e ministro em diferentes governos petistas, agora questiona uma narrativa central do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele refuta a ideia de que o atual governo sofreu uma tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023. Para Rebelo, essa narrativa é uma "fantasia" utilizada para sustentar a polarização política e justificar uma aliança entre o Executivo e o Judiciário.

Aldo comparou os ataques de 8 de janeiro a uma invasão da Câmara dos Deputados pelo MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) em 2006, que ele tratou como ato de vandalismo, não como tentativa de golpe.

“Eles levaram um segurança para a UTI, derrubaram um busto do Mario Covas. Eu dei voz de prisão a todos. A policia os recolheu e eu tratei como o que eles de fato eram: baderneiros. Não foi uma tentativa de golpe. E o que houve em 8 de Janeiro é o mesmo,” disse Rebelo.

Segundo Rebelo, a percepção de que Lula e as ações do STF salvaram a democracia serve a propósitos específicos, como enfrentar dificuldades no Legislativo e lidar com projetos que reduzem o poder do Judiciário.

Hoje, no dia em que completa um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023, surge um documento que mostra a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar