Daniel Alves obtém vitória na Justiça da Espanha

Ler na área do assinante

O futebolista Daniel Alves alcançou um significativo triunfo jurídico fora dos gramados.

Ele enfrentava acusações de fraude fiscal na Espanha, mas conseguiu reverter a situação na Justiça. Apesar de estar detido desde janeiro de 2023 devido a outra acusação, o ex-atleta de clubes como São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain e Barcelona, venceu um processo contra a administração fiscal espanhola.

Como resultado, Alves será compensado com 3,2 milhões de euros, aproximadamente 17 milhões de reais.

As investigações fiscais contra Alves iniciaram em 2014, focando em potenciais irregularidades relacionadas à transferência de rendimentos provenientes de seus direitos de imagem. Naquela época, as autoridades suspeitavam que o jogador estava pagando menos impostos do que o devido. Em 2008, quando assinou com o Barcelona, Alves transferiu os direitos de imagem para a empresa Cedro Sports, de sua propriedade e de sua ex-esposa, Dinorah Santana da Silva, por 1,6 milhão de euros.

A controvérsia girava em torno do salário de Alves no Barcelona, parte do qual era pago através da Cedro Sports. As finanças espanholas argumentavam que os lucros do atleta com direitos de imagem deveriam ser classificados como ganhos de capital, conforme a legislação fiscal do país.

A defesa de Daniel Alves sustentou que todas as suas declarações fiscais estavam de acordo com as normas espanholas e negou qualquer infração relacionada aos direitos de imagem nos anos fiscais de 2009/10 e 2010/11.

A defesa conseguiu comprovar a legalidade das receitas de Alves, demonstrando que seu salário era composto legalmente: 85% por contrato trabalhista e 15% através da Cedro Sports. Com esta vitória, Daniel Alves agora tem o direito de receber 3,2 milhões de euros da administração fiscal da Espanha.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar