Assassinos de policial penal eram amigos de mais de 15 anos da vítima e planejaram até festa de aniversário

Ler na área do assinante

O crime que vitimou o policial penal de Goiás, José Françualdo Leite Nobrega, apresenta elementos de traição e brutalidade.

Manelito Lima Júnior, principal suspeito e amigo de longa data da vítima, é acusado de planejar o assassinato. Eles mantinham uma amizade de 15 anos, com Manelito inclusive organizando anualmente a festa de aniversário de Françualdo.

No ano em que Françualdo completou 36 anos, em 2022, Manelito e a esposa da vítima planejaram juntos a celebração do aniversário, que ocorre em dezembro. Inclusive, Manelito estava preparando a festa do ano seguinte quando ocorreu o homicídio. A relação entre eles era tão próxima que Manelito cuidava das finanças de uma loja de aluguel de material de construção de Françualdo.

O corpo do policial foi encontrado no dia 6 de janeiro, após desaparecer por mais de um mês. Ele foi morto com quatro tiros: um nas costas e três no peito. O estado avançado de decomposição do corpo dificultou a identificação.

Familiares da vítima expressaram surpresa e indignação com a ação dos suspeitos, que trabalhavam com Françualdo há mais de uma década.

Além de Manelito, outros dois suspeitos foram detidos: Daniel Amorim Rosa de Oliveira e Marinalda Mendes Vieira.

O envolvimento de cada um no crime ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O policial estava desaparecido desde 27 de novembro de 2023. As suspeitas apontam para um possível roubo de uma quantia significativa de dinheiro como motivo do crime.

Françualdo morava em Águas Lindas (GO) e trabalhava no presídio de Santo Antônio do Descoberto (GO). As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do caso e a motivação por trás do assassinato.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar