URGENTE: Indignado, Pacheco promete extinguir 'saidinha' de presos

Ler na área do assinante

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, indicou na manhã desta segunda-feira (8) que a legislação que permite saídas temporárias de presos em feriados pode ser modificada ou até mesmo abolida.

“Embora o papel precípuo da segurança pública seja do Poder Executivo e, o de se fazer justiça do Poder Judiciário, o Congresso Nacional atuará para promover as mudanças necessárias na Lei Penal e na Lei de Execução Penal, inclusive reformulando e até suprimindo direitos que, a pretexto de ressocializar ou proteger, estão servindo como meio para a prática de mais e mais crimes”, disse.

A declaração veio na sequência dos recentes assassinatos de três policiais em Minas Gerais e São Paulo, que exacerbaram a preocupação com a segurança pública.

Um desses incidentes envolveu o sargento Roger Dias da Cunha, morto em um confronto em Belo Horizonte com um criminoso que não retornou ao presídio após a "saidinha" de fim de ano.

Pacheco enfatizou a gravidade do crime, dizendo, “o crime foi de gravidade acentuada e gerou a todos grande perplexidade e tristeza. Policiais estão morrendo no cumprimento de sua função e isso nos obriga a reagir. Armas estão nas mãos de quem não tem condição de tê-las, e a liberdade para usá-las garantida a quem não devia estar em liberdade”.

O presidente do Senado relembrou também as mortes do policial militar Patrick Bastos Reis e da policial civil Milene Bagalho Estevam, enfatizando a necessidade de reação legislativa.

Após o incidente com o sargento Dias, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, criticou a norma das saidinhas em suas redes sociais, ressaltando a necessidade de mudança e questionando a demora do Congresso em agir.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar