desktop_cabecalho

Governador quer entregar Medalha da Inconfidência para o ‘chefão’ (veja a petição de repúdio)

Ler na área do assinante

O perigoso governador mineiro Fernando Pimentel (PT), envolvido em inúmeras falcatruas e, infelizmente, ainda sob a proteção do nefasto ‘foro privilegiado’, pretende no próximo dia 21 de abril homenagear o seu chefe, o penta-réu Luiz Inácio Lula da Silva, com uma das maiores honrarias de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência. Um absurdo que não está sendo digerido pela população mineira.

Aliás, parece que está se tornando rotina pessoas inescrupulosas, detentoras de mandatos eletivos, homenagearem os seus iguais.

Há poucos dias, no Rio Grande do Sul, a deputada comunista Manuela D’Avila concedeu ao deputado cuspidor Jean Wyllys, a Medalha Farroupilha, até então uma homenagem do Poder Legislativo do Rio Grande do Sul para personalidades com relevantes serviços prestados ao povo gaúcho.

O impostor e ex-BBB, sob protestos, foi condecorado. Ação na Justiça tenta cassar o absurdo ato (veja aqui).

Em Minas Gerais, o cidadão mineiro Herbet Pessoa, um homem de bem, ingressou com uma petição junto ao Ministério Público manifestando o seu repúdio e clamando pela intervenção do órgão representante da sociedade, no sentido de impedir que o réu Lula seja agraciado.

Abaixo, vejam a petição apresentada ao MP mineiro.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar