Tempestade de inverno traz frio extremo e deixa mais de 300 mil residências sem energia nos EUA

Ler na área do assinante

Uma forte tempestade de inverno que varre o leste dos Estados Unidos causou interrupções de energia em mais de 302 mil residências e empresas em diferentes estados.

As regiões orientais do país estão em alerta para um iminente frio extremo previsto para este fim de semana

Os estados mais atingidos até o momento foram a Geórgia, com mais de 65 mil interrupções de energia, a Flórida, com mais de 62 mil interrupções, e o Alabama, com mais de 58 mil suspensões, de acordo com dados do PowerOutage.us.

O clima extremo lembra o frio brutal de fevereiro de 2021, que deixou milhões de pessoas no Texas e em outros estados centrais dos EUA sem energia, água e aquecimento por dias. Também lembra a tempestade de inverno em dezembro de 2022 - conhecida como Elliott no setor de energia - que quase causou o colapso dos sistemas de energia e gás natural em partes da metade leste do país.

A situação climática cada vez mais extremas exige toda a atenção para garantir a segurança e a qualidade de vida da população afetada durante estes períodos.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar