Polícia prende líder de facção, um dos criminosos mais procurados do RS, em apartamento em Copacabana no RJ

Ler na área do assinante

Trabalho realizado em conjunto pela Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na Região da Serra Gaúcha.

Ele é apontado como líder de uma facção que atua no Rio Grande do Sul.

Por meio do intercâmbio de informações entre as instituições, o homem, que estava foragido há mais de três anos, foi localizado nesta terça-feira (9) no Rio de Janeiro e preso por policiais federais.

Ele utilizava nome falso e vivia em um apartamento no bairro de Copacabana

Considerado um indivíduo de alta periculosidade, o preso já havia sido condenado a 30 anos de reclusão pela prática de três homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, ocorridos na cidade de Caxias do Sul, além de responder a outros cinco processos criminais em que é acusado de cometer mais dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, evasão mediante violência contra a pessoa (fuga de presídio), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (duas vezes), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.

Em janeiro de 2020, o homem havia sido beneficiado pela progressão de regime para cumprimento do restante de sua pena em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, mas pouco tempo depois rompeu o dispositivo e fugiu.

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da justiça.

A ação mobilizou a Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Caxias do Sul/RS e o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar do RS.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Fonte: Comunicação Social da PF

da Redação Ler comentários e comentar