Surge o nome do provável substituto de Flávio Dino e surpreende um total de ZERO pessoas

Ler na área do assinante

O Palácio do Planalto já informou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que Ricardo Lewandowski, ex-presidente da Corte, será nomeado Ministro da Justiça. Ele substituirá Flávio Dino, que ocupará uma vaga no STF.

A nomeação de Lewandowski está pendente, pois ele solicitou tempo para escolher sua equipe, mas espera-se que seja oficializada até o final desta semana.

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Lewandowski aconteceu na última segunda-feira (8), no Palácio da Alvorada.

A indicação não surpreendeu ninguém. Todos sabem dos laços de Lewandowski com o PT, sobretudo com Lula.

Em 2006, foi indicado ao cargo de ministro do STF justamente por Lula - onde permaneceu até abril de 2023.

Advogado militante no século passado, o ex-ministro ocupou uma série de cargos públicos. Lewandowski não se tornou juiz por concurso, mas pelo quinto constitucional, ingressando no Poder Judiciário em 1990 ao ser escolhido por Orestes Quércia, após indicação pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para compor o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo.

A indicação de Lewandowski ao STF foi recomendada por Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro de Lula, e recebeu o apoio da então primeira-dama Marisa Letícia, amiga de longa data da família Lewandowski.

Uma longa história com o PT...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar