Documentário da Globo é peça de propaganda ruim e só demonstra a postura de vassalagem da emissora em relação a Lula

Ler na área do assinante

Assisti ao "documentário" da Lula News sobre o 08 de janeiro, "A Democracia Resiste".

Pelo título, e pela postura de vassalagem da Globo em relação ao descondenado nos últimos anos, já era de se esperar que não passaria um panfleto de defesa do governo. Mas é pior que isso.

A montagem é ruim, e o roteiro desinteressante, pois mostra apenas um lado da história. Não há um único entrevistado, ou uma única linha que apresente minimamente uma visão questionando a narrativa oficial, propagada diariamente pela militância de redação ad nauseam no último ano.

Mas o maior problema é a inexistência de uma introdução ao tema. Não é explicado o motivo dos protestos. É como se "golpistas" se apresentassem do nada, para derrubar a República, buscando implementar uma ditadura.

Não há uma linha sobre a descondenação de Lula e seus comparsas, sobre o estado de exceção implementado a partir dos inquéritos supremos, ou sobre a censura e perseguição à direita, especialmente durante o processo eleitoral, conduzido pelo principal antagonista do ex-presidente.

Até mesmo o polêmico desaparecimento das gravações do Ministério da Justiça do camarada Dino é apresentado sem maiores explicações como mera intriga da oposição.

 O espectador também não fica sabendo que o general Gonçalves Dias, chefe do GSI à época, é chamado no meio militar como "General do Lula", dada a longa relação de confiança que manteve ao longo de décadas com o descondenado. Ele é apresentado como alinhado às Forças Armadas, tratadas com suspeição pelo filme.

É uma peça de propaganda ruim, representando a visão oficial do governo. Nada além disso.

Leandro Ruschel.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar