Para o Reino Unido a acusação da África do Sul contra Israel, apoiada por Lula, é “absurda”

Ler na área do assinante

O governo sul-africano acusou Israel de cometer “atos genocidas” em Gaza.

Lula está apoiando a ação sul-africana contra Israel. Essa postura fere a tradição brasileira de se manter neutro neste tipo de conflito.

Por outro lado, ao contrário do Brasil, Israel vem recebendo apoio da maioria das grandes nações.

David Cameron, ministro das Relações Exteriores do Reino Unido e ex-primeiro-ministro britânico, classificou como “absurda” as alegações sul-africanas, apresentadas no Tribunal Internacional de Justiça, em Haia.

“Acho que a ação sul-africana está errada, é inútil e não deveria estar acontecendo”.

Ele acrescentou que não é advogado, mas disse que, para provar o crime de genocídio, é preciso provar a intenção do crime. Para o ministro britânico, Israel e os militares do país agem em legítima defesa e obedecendo ao Estado de direito.

“Dizer que aquele país, aquela liderança, essas forças armadas, que têm a intenção de cometer genocídio – acho que isso é um absurdo, acho que está errado”, afirmou.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar