Chegamos a um estado de coisas “insustentável”

Ler na área do assinante

Há anos alertamos: todas as vezes em que criminosos - inclusive os mais depravados, violentos, perigosos e reincidentes - passaram a ser tratados com leniência, permissividade e privilégios, o próximo passo sempre foi jogar o Estado sobre cidadãos inocentes, cujo “crime” foi exercer direitos - principalmente a liberdade de expressão.

Em outras palavras: nos convencem que não se deve prender o traficante, o assassino ou o corrupto porque “prisão não ressocializa”, as cadeias estão “superlotadas” e são necessárias “penas alternativas” mais humanas.

Mas o uso do pronome incorreto, uma piada feita em um show de humor, um comentário em uma mesa de clube ou um “joinha” em um grupo de WhatsApp são delitos que devem ser punidos com cadeia dura, exílio ou a destruição física, financeira e moral do “ofensor”.                             

Assim chegamos ao dia de hoje - a um estado de coisas que é, por sua própria natureza, insustentável.

Roberto Motta. Engenheiro. Autor de 5 livros. Comentarista da Jovem Pan News. Ex-consultor do Banco Mundial e ex-Secretário de Estado. Pai.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar