“homicídio culposo” cometido pelo piloto é o registro da queda de helicóptero em SP

Ler na área do assinante

A responsabilidade direta do piloto Cassiano Teodoro na queda do helicóptero em Paraibuna, na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, está sendo investigada pela Polícia Civil.

Ele e mais três tripulantes morreram no acidente.

No boletim de ocorrência do acidente foi registrado “homicídio culposo” e consta o piloto como autor do suposto crime por “inobservância de regra técnica da profissão”.

Também estavam na aeronave os passageiros Raphael Torres de Oliveira, 41; Luciana Rodzewics dos Santos, 46, e Letícia Ayumi Sakumoto, 20. Todos foram registrados como “vítimas” na ocorrência.

Por outro lado, percebe-se que o piloto teve uma carreira conturbada na profissão.

Em sua trajetória, Cassiano teve 17 autos de infração e entrou na mira do Ministério Público.

Ele chegou a ter a licença de piloto caçada em 2022, por suposta “conduta grave de fraude” e só recuperou a autorização em outubro de 2023 após realizar uma série de cursos.

O piloto era um dos sócios da CBA Investimentos, que compartilhava a propriedade da aeronave, a RGI Locações. O helicóptero não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar o serviço de táxi aéreo.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar