Ataque destrói mansão e mata bilionário magnata do setor imobiliário

Ler na área do assinante

Um ataque efetuado pelo Irã, lançando vários mísseis balísticos na Síria e no Iraque, acabou matando o bilionário do setor imobiliário Peshraw Dizayee, além de sua esposa e filha.

Dizayee era favorável às relações entre o Iraque e Israel.

A mansão do bilionário curdo fica em Erbil, Iraque, perto do consulado dos EUA, onde está uma importante base americana.

O ataque iraniano gerou fortes reações diplomáticas.Na foto que ilustra a matéria, o estado em que ficou a mansão de Peshraw Dizayee.

Como o local é muito próximo do Consulado dos EUA e como em Erbil está uma importante base norte-americana, acreditava-se que se tratava de um ataque iraniano contra os EUA, mas já ficou claro que, na verdade, foi um ataque do Irã para matar Peshraw Dizayee, que era responsável pela exportação de petróleo iraquiano para Israel.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar