Astro do MMA morre ao tentar recuperar moto roubada e Anderson Silva choca a web com dura mensagem

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (15), o lutador de MMA, Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi a uma favela do Rio de Janeiro tentar recuperar sua moto que havia sido roubada.

Acabou sendo cruelmente assassinado por traficantes.

A comoção tomou conta da web.

Em meio a tantas mensagens de pesar e de indignação, chamou atenção a que foi postada pelo maior lutador da história, Anderson Silva.

“Um cara trabalhador que, assim como muitos outros, corre atrás dos seus sonhos.
Com seu esforço comprou sua moto, que foi roubada, e teve seus direitos violados enquanto os que têm o poder para mudar normalizam a violência, como se nada pudessem fazer, pois para eles é só mais um que virou estatística.
Talvez eu esteja falando besteira, mas vale lembrar constantemente ao povo do perigo que se esconde nas sombras daqueles que podem, mas não fazem absolutamente nada para mudar isso.
Você, meu amigo Diego Braga, com sua coragem e bondade, nunca se deixou abater por este cenário. Sempre lutou por um futuro melhor, acreditando na força da comunidade e no poder da educação. Sua visão de um Rio de Janeiro mais seguro e justo era a luz que guiava suas ações. Na tropa Thay.
Mas essa mesma violência que você tanto combateu acabou por ceifar sua vida, deixando um vazio imenso em nossos corações.
Sua ausência é um lembrete doloroso do quanto ainda precisamos lutar para mudar a realidade que nos cerca.
Sua partida nos ensina que cada momento é precioso e que devemos continuar lutando pelo bem, mesmo nas circunstâncias mais adversas.
Você deixou uma marca indelével em nossas vidas, inspirando-nos a ser melhores, a lutar por um futuro em que a violência não dite nosso destino.
Diego, meu irmão, sua memória será eternamente um farol para todos nós que ficamos. Até um dia, irmão”.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar