Demissão na Jovem Pan após falha em programação gera suspeita de sabotagem da CNN Brasil

Ler na área do assinante

A Jovem Pan demitiu um dos seus principais diretores de imagens nesta segunda-feira (15), após o profissional faltar ao plantão e causar atraso no "Jornal da Manhã", um dos principais jornalísticos da emissora. O diretor, que não teve seu nome divulgado, não compareceu ao trabalho no domingo (14), resultando em mais de meia hora de atraso na programação.

Segundo informações, a alta cúpula da Jovem Pan considerou a falha inaceitável e demitiu o funcionário assim que ele se apresentou para trabalhar na segunda-feira. A emissora teve prejuízos significativos devido à ausência do diretor, que ainda estão sendo calculados.

O "Jornal da Manhã" é exibido simultaneamente na TV e na rádio Jovem Pan, com poucos espaços vagos para comerciais. Devido à falha, a emissora teve que improvisar com anúncios próprios e a retransmissão de um programa.

Embora a Jovem Pan tenha tentado colocar o noticiário no ar sem o diretor de imagens, a falta de um profissional capacitado para operar o switcher, equipamento crucial para a operação televisiva, impossibilitou a transmissão no horário previsto. O programa "Business" foi exibido em substituição até que o "Jornal da Manhã" pudesse ser transmitido às 8h38.

Uma ala de executivos da Jovem Pan levanta a hipótese de que a emissora possa ter sido alvo de sabotagem. O diretor de imagens demitido também trabalhava para a CNN Brasil e, segundo relatos, demonstrava preferência pelo canal concorrente. Apesar das suspeitas, a Jovem Pan optou por não tomar medidas jurídicas ou fazer acusações formais contra a rival, considerando que a demissão do profissional foi suficiente para resolver a situação.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar