CPI da Máfia Digital ganha mais assinaturas e deixa Mynd8 e esquerda em pânico

Ler na área do assinante

A proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar o caso envolvendo a agência Mynd8 e a página Choquei atingiu um total de 121 assinaturas nesta terça-feira, 16 de janeiro. Para formalizar o pedido de abertura da CPI, denominada "Máfia Digital", são necessárias mais 50 assinaturas. A iniciativa busca examinar a atuação da Mynd8, que gerencia várias páginas de entretenimento e ativismo político e representa mais de 400 artistas e influenciadores.

Dentre os perfis gerenciados pela agência, o apoio a candidatura de Lula nas eleições de 2022 foi generalizado.

A página Choquei, em particular, ganhou destaque após a trágica morte da estudante Jéssica Canedo, que se suicidou em 23 de dezembro após ser alvo de difamação por parte da conta.

Um dos focos da possível CPI é investigar se políticos de esquerda realizaram pagamentos à Mynd8, usando verbas públicas, para favorecer a campanha de Lula.

Além da CPI, outras ações relacionadas ao caso Choquei estão em curso.

O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) encaminhou denúncias contra a Mynd8 ao Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Procuradoria-Geral da República. Freitas também pediu a quebra dos sigilos telemático e bancário da agência, intensificando as investigações sobre o assunto.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar