Jornalista da Globo é agredido e tem equipamento destruído

Ler na área do assinante

João Vítor Brum, jornalista da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido ao cobrir o caso do desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, jovem de 18 anos, na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio.

Seu equipamento foi danificado, e Brum registrou ocorrência na delegacia.

Brum e o cinegrafista Sidney Pontes estavam no local na segunda-feira (15) para realizar entrevistas e captar imagens. A Inter TV divulgou uma nota informando que a família de Oliveira consentiu com a presença da equipe de reportagem. A agressão partiu de um indivíduo que alegadamente era amigo do jovem desaparecido.

"A violência foi dupla, com o ataque físico ao repórter e a destruição de seu equipamento, atirado na lagoa. É intolerável que um profissional da imprensa, empenhado em fornecer informações cruciais à população, sofra uma agressão tão grave", declarou a Inter TV.
"Esse incidente violento sublinha a importância da segurança e do respeito aos jornalistas, cuja função é essencial na disseminação da verdade e no fornecimento de informações à sociedade", acrescentou a emissora.

Em seu perfil no Instagram, Brum falou sobre o episódio.

Visivelmente emocionado, ele afirmou:

"Estou passando para informar que estou bem, mas no momento não posso responder mensagens, pois meu celular está quebrado."
"Consigo apenas filmar e publicar, mas não tenho como acessar outras funções devido ao dano na tela", explicou, mostrando o celular danificado.

Na madrugada de terça-feira (16), Brum foi ao hospital para obter um relatório médico, necessário para denunciar o ataque na delegacia. Ele sofreu escoriações leves.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar