Criminoso conhecido por tatuagem "Sou Ladrão e Vacilão" foge da cadeia

Ler na área do assinante

Ruan Rocha da Silva, de 23 anos, que ficou conhecido após ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa em 2017, perdeu na última sexta-feira (12) o direito de cumprir pena em regime semiaberto.

Ele estava respondendo por um crime de furto cometido em 2019 e fugiu do Centro de Detenção Provisória Belém 1, em São Paulo, no dia 25 de dezembro.

Antes da fuga, Ruan mantinha uma conduta considerada “boa” na prisão e tinha a favorabilidade do Ministério Público para progredir de regime, conforme solicitado por sua advogada.

No entanto, durante o Natal, ele e outros seis detentos romperam uma grade de proteção, renderam um agente penitenciário e fugiram do centro de detenção, pulando um alambrado. Ruan foi recapturado dois dias depois, em 27 de dezembro, mas a juíza Carla Kaari decidiu que ele deveria retornar ao regime fechado, citando o risco de nova fuga.

Silva foi preso pela primeira vez em fevereiro de 2019, após roubar um celular LG/K10 e R$ 20,30 de duas funcionárias de um pronto-socorro. Ele confessou o crime à polícia, alegando ter buscado refúgio no hospital para escapar da chuva.

Sua sentença inicial foi de quatro anos e oito meses em regime semiaberto, do qual fugiu em outubro de 2019, sendo recapturado no dia seguinte.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar