URGENTE: Uma das maiores empresas do mundo realiza terceira demissão em massa e atinge brasileiros

Ler na área do assinante

Na terça-feira, 16, o Google, que atravessa um período de reestruturação, anunciou mais um corte de pessoal, desta vez no setor de publicidade. Nesta manhã, 17, os funcionários brasileiros também foram impactados.

Dezenas de colaboradores das áreas de vendas e produtos tiveram seu acesso aos sistemas da empresa, incluindo e-mail e serviços de videoconferência, encerrados às 6h da manhã e foram convidados para uma reunião presencial para discutir suas opções de demissão ou realocação de funções.

Segundo informações obtidas pela EXAME, o processo tem sido tumultuado. Os horários exatos das reuniões de desligamento não foram determinados, e os funcionários têm poucas informações sobre o que o futuro reserva para eles, sendo obrigados a compartilhar informações com colegas para entenderem sua situação na empresa.

Apesar do caos do processo, muitos já esperavam por essa situação.

"A cultura do Google mudou drasticamente no último ano, com sua primeira grande rodada de demissões", declarou um diretor de engenharia com 18 anos de experiência, em uma nota divulgada publicamente no X, antigo Twitter.

Os funcionários mais antigos acreditam que as decisões estão vindo da alta administração. Equipes como Maps/Geo, Shopping, Ads, entre outras, foram impactadas. Segundo a Bloomberg, até mesmo cargos de vice-presidentes e diretores foram afetados.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar