Daniel Alves muda de versão novamente

Ler na área do assinante

A defesa do jogador de futebol Daniel Alves, preso por acusação de abuso sexual, apresentou uma nova versão dos acontecimentos, alegando que o atleta estava bêbado na noite do incidente.

Segundo o jornal espanhol El Periódico, esta é a quinta versão apresentada pelos advogados de Alves, com o objetivo de atenuar uma possível pena ao classificar o jogador como "uma pessoa sem consciência de suas ações" devido aos efeitos do álcool.

Daniel Alves, ex-lateral-direito de 40 anos, está preso desde 20 de janeiro de 2023 e seu julgamento está marcado para começar no dia 5 de fevereiro. O depoimento de Joana Sanz, esposa do jogador, é considerado crucial para corroborar a nova versão. Convocada para depor, Sanz deverá esclarecer se Daniel Alves tinha problemas com álcool e se ele estava embriagado na noite do suposto crime.

Apesar de alterar a estratégia de defesa, Alves mantém sua negação de culpa no crime sexual. O jogador insiste na versão de que qualquer relação sexual com a mulher que o acusa foi consensual.

Alves pode ser condenado a até 12 anos de prisão, mas é improvável que cumpra a pena integralmente. Ele pagou 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) à Justiça como indenização à acusadora, o que poderia reduzir sua pena para no máximo seis anos. A advogada da denunciante contesta essa possível redução.

O caso ganhou atenção na mídia espanhola no final do ano passado. Em 31 de dezembro, o jornal ABC noticiou que Daniel Alves teria abusado sexualmente de uma jovem na boate Sutton na véspera. A polícia foi acionada e colheu o depoimento da vítima.

No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola iniciou a investigação contra Alves, que já defendeu o Barcelona. Inconsistências em seus depoimentos e o risco de fuga levaram à sua prisão. Durante o período de detenção, Alves mudou seu depoimento várias vezes, trocou de advogado e teve negados pedidos para responder em liberdade.

Ele também iniciou e desistiu de um processo de divórcio com Joana Sanz. Em suas contradições, Alves negou conhecer a acusadora e depois afirmou que houve relação consensual.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar