Biden comete gafe e 'admite' vitória de Trump

Ler na área do assinante

Durante uma entrevista, após retornar à Casa Branca de uma viagem à Carolina do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu um erro ao se referir a Donald Trump, seu possível adversário nas eleições de novembro, como "presidente".

O incidente ocorreu quando Biden respondia a perguntas de jornalistas, incluindo a correspondente da Globo, Raquel Krähenbühl.

Na primeira ocasião, ao ser questionado sobre a vitória de Trump nas prévias do Partido Republicano em Iowa, Biden comentou:

"Eu não acho que Iowa signifique nada. O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número de votos que qualquer um que já tenha vencido (as eleições) já teve".

Posteriormente, ao falar sobre eleitores americanos de origem árabe e seu apoio à guerra de Israel em Gaza, Biden erra novamente e, então, se corrige:

"O presidente...o ex-presidente quer proibir que árabes entrem nos Estados Unidos. Não tenho certeza do quanto ele entende sobre populações árabes".

A entrevista aconteceu imediatamente após Biden descer do Marine One, o helicóptero oficial do presidente dos EUA. A presença da aeronave ainda em funcionamento gerava bastante ruído externo, algo que seus defensores irão alegar como sendo a origem da gafe cometida pelo atual mandatário.

Donald Trump é o principal pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano. Nas primeiras prévias da corrida eleitoral, realizadas na última segunda-feira (15) em Iowa, Trump saiu vitorioso com uma ampla margem de votos. Ele também é considerado favorito para as próximas prévias republicanas, previstas para acontecer na próxima semana no estado de New Hampshire.

Nos Estados Unidos, o processo eleitoral é indireto. Os eleitores votam em representantes dos candidatos que desejam eleger em cada estado. O candidato com o maior número de representantes, também conhecidos como delegados, vence a eleição.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar