Valdemar se cansa e vai pra cima de Moraes com repúdio de forma inédita

Ler na área do assinante

Valdemar da Costa Neta, presidente do PL, acaba de soltar uma forte nota. Ele abandonou o discurso brando e soltou o verbo contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Leia abaixo:

"Registro a minha indignação, a minha repulsa à determinação judicial de se fazer a busca e apreensão na casa e no gabinete do Líder da Oposição do PL na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, eleito pelo povo fluminense para legitimamente representá-lo, com a confiança de mais de 114 mil eleitores.

As atitudes e ações do parlamentar do PL são protegidas pelo instituto da imunidade parlamentar, garantido pela Constituição que todos nós juramos defender e respeitar. Mas não é isso que estamos assistindo nos últimos meses.

Parcela do Judiciário continua adotando medidas que causam espanto e temor no meio político e judicial em geral. Com base em investigações intermináveis e flagrantemente inconstitucionais – pode uma vítima ser autor das investigações que ele mesmo julga e condena? A 17 anos de prisão!

Se a busca e apreensão nos imóveis do líder Jordy tem como base o que ocorreu no 8/1 – que o PL repudiou – por que somente os apoiadores do governo anterior são investigados? Por que um general sequer foi alvo de investigação, mesmo dando guarida aos invasores do Palácio do Planalto? 

Essa escalada de violência do Judiciário contra parlamentares da oposição e gente do povo precisa ser contida, pelo bem da democracia brasileira. Não dá para uma democracia existir de verdade quando o próprio poder Judiciário não respeita a Constituição e fere a autonomia dos demais Poderes da República.

O Congresso Nacional é soberano e seus integrantes não podem ser intimidados como no caso do Líder Jordy. Ele tem direito a opinião própria, a defender suas ideias e a manter os diálogos que considerar convenientes. 

É estranha e péssima para a democracia brasileira a omissão do Congresso Nacional nesse e em outros casos recentes. Representantes legitimamente eleitos pelo povo por suas ideias e propostas políticas estão sendo coagidos, intimidados e invadidos em sua privacidade. 

A arbitrariedade não pode ser maior que a Constituição Federal e o respeito à democracia."

Valdemar Costa Neto

Presidente Nacional do PL

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar