Moraes e uma canção de Joan Baez: É muito difícil ser um jornalista no Brasil, se ele tem ideais

Ler na área do assinante
“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.” (William Shakespeare)
“O ódio é a vingança do covarde.” (Bernard Shaw)
“O STF é um tribunal fora da lei. Eu quero saber o que realmente aconteceu no Aeroporto de Roma (em 14/julho/2023)” (Augusto Nunes, Jornalista no Oeste sem Filtro)

As imagens do incidente em Roma permanecem em sigilo imposto pelo colega de Alexandre de Moraes, o notório Dias Toffoli.

Isto parece uma operação de ‘cover up’ no melhor (ou pior, talvez) estilo corporativo/mafioso, esperando (quem sabe!) o esquecimento da população brasileira.

A única coisa que vazou do incidente no aeroporto de Roma foi a imagem de Alexandre de Moraes chamando Roberto Mantovani de “bandido”, o que pode configurar crime de DIFAMAÇÃO, ou/e INJÚRIA.

Existe uma bela canção de Joan Baez, intitulada ‘Gulf Winds’. Nela está a frase:

“It's hard to be a scientist in the States when you've got ideals.”
(É difícil ser um cientista nos Estados Unidos quando se tem ideais.)

Não concordo com esta frase de Joan Baez, mas é uma verdade absoluta a paráfrase que faço dela:

É muito difícil ser um jornalista no Brasil, se ele tem ideais.

Augusto Nunes certamente é sabedor dos riscos que corre nesta desgraçada DITADURA JUDICIAL em que vivemos, ditada pelo sistema Lula/STF e executada por Alexandre de Moraes, nosso Tomás de Torquemada (1420-1498), INQUISIDOR GERAL DA REPÚBLICA e cultuador de ÓDIOS PROFUNDOS e incontroláveis.

Augusto Nunes também sabe que a vida e a liberdade não são monopólios dos covardes e que quem faz a História são os que têm coragem de encarar a barbárie.

Augusto Nunes tem esta coragem e a História lhe fará Justiça.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar