Barroso perde a noção da realidade em Zurique e diz que “insegurança jurídica no Brasil é lenda”

Ler na área do assinante

Ano passado, o ministro Luis Roberto Barroso disse que o ativismo judicial no país é uma lenda.

Agora, logo no início de 2024, em evento promovido pela Lide em Zurique, Barroso disse o seguinte:

“A segurança jurídica, especificamente, eu acho que há uma certa lenda de que há insegurança jurídica no Brasil. Eu acho que, em matéria de estabilidade das relações e de não retroatividade das leis, eu não veria, num sentido amplo, um problema relevante no Brasil, e acho que o Supremo e o Judiciário procuram assegurar essa dimensão de segurança jurídica”, discursou Barroso no evento.

Parece que o ministro esqueceu que o país está sendo governado por um sujeito envolvido com escabrosos casos de corrupção, que havia sido condenado em três instâncias e foi descondenado por uma esdrúxula decisão do STF.

Barroso também esqueceu de mencionar, entre outras coisas, o desmonte da Lava Jato, a maior operação da história contra a corrupção, por meio de decisões absurdas do STF.

Os acordos de leniência firmados no âmbito da operação ameaçam se esfarelar depois da suspensão de multa bilionária da J&F.

São anos de combate ao crime de colarinho branco que estão sendo anulados pela Suprema Corte.

Haja segurança...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar