Mynd8 tenta censurar revista e obtém a primeira e a segunda derrota na Justiça no caso Choquei

Ler na área do assinante

A agência Mynd8 envolvida em um rumoroso caso que culminou no suicídio da jovem Jéssica Vitória Canedo, tentou através da Justiça censurar a Revista Oeste.

Não obteve êxito.

Os pedidos da agência foram negados, numa dupla derrota judicial.

Reportagens veiculadas pela revista mencionam a Mynd8, então parceira do Garotx do Blog, primeiro perfil de fofoca a difamar a estudante e o humorista Whindersson Nunes.

Primeiramente, sob a alegação de que as reportagens da Oeste transmitiam ‘inverdades covardes, desleais, desmedidas e descabidas’, a Mynd8 pediu o bloqueio imediato e o cancelamento do perfil da revista no Instagram.

A decisão judicial entendeu que as reportagens alvo da tentativa de censura não configuram atos de calúnia, injúria ou difamação contra a Mynd8 e seus principais administradores. A decisão também ressaltou que o pedido que o pedido de remoção de textos informativos poderia significar censura, o que é vedado pela nossa Constituição Federal.

Por outro lado, no mesmo processo, a Mynd8 sofreu ainda um segundo revés. A agência pediu sigilo processual, alegando a preservação da intimidade de seus proprietários. Pedido negado.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar