Marcos Mion silencia sobre o veto de Lula que prejudica autistas

Ler na área do assinante

Fevereiro de 2023. Inicio do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo.

O consórcio de imprensa aguardando um deslize para criticar.

Tarcísio veta um projeto de lei que concedia validade indeterminada a laudos médicos que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A área técnica da Secretaria de Saúde justificou o veto alegando que o transtorno, em crianças, poderia “deixar de existir”.

O apresentador da Globo Marcos Mion, pai de um adolescente autista, se indignou, e com razão, com o veto do governador ao projeto de lei.

Imediatamente fez um vídeo e publicou em todas as redes sociais. O fato ganhou enorme repercussão e chamou a atenção de toda sociedade, e em especial do governador Tarcísio, que concordando com Mion, voltou atrás em sua decisão de vetar a lei.

O governador se mostrou humilde e sem compromisso com erros.

Tarcísio determinou o aperfeiçoamento do projeto de lei, visando ampliar e incluir outras deficiências no laudo definitivo.

Janeiro de 2024. Passado quase um ano, o governo federal, com a assinatura de Lula, veta o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que garantia recursos ao funcionamento, em 2024, de centros de referência para pessoas com transtorno do espectro autista.

Certo da coerência de Marcos Mion e pela sua incansável defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em breve teremos um vídeo com a mesma ênfase daquele de 2023, desta vez direcionado a Lula.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar