Operação Escudo retorna em SP para terror da bandidagem

Ler na área do assinante

O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, acaba de anunciar o retorno de operações Escudo nos pontos onde ocorreram ataques contra policiais militares no estado.

Entre essa quinta (18) e a sexta-feira (19), cinco PMs sofreram tentativas de assalto, após as quais dois foram mortos; outros dois, feridos a tiros; e um foi feito refém.

Os locais definidos para as operações são: as regiões de Santo André e Guarulhos, na Grande São Paulo; na Zona Sul da capital paulista, em decorrência das mortes da soldado Sabrina Freire e de um PM da reserva; e em Piracicaba, no interior de SP.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) detalhou que as operações Escudo ocorrem “todas as vezes em que criminosos atentam contra o Estado, por meio do ataque a policiais”.

O objetivo da operação, segundo a pasta, é “reestabelecer a ordem pública e a sensação de segurança na comunidade local, além de identificar e prender os responsáveis pelas ações criminosas contra os agentes de segurança paulistas”.

O secretário Guilherme Derrite enfatizou que “nenhum ataque a policial ficará impune”.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar