Frio extremo provoca mais de 80 mortes e aterroriza os EUA

Ler na área do assinante

A onda polar que atinge os Estados Unidos desde 12 de janeiro preocupa as autoridades, que divulgaram alertas com orientações para evitar acidentes e casos graves de hipotermia – queda da temperatura corporal.

A rede de notícias CBS News divulgou que, até esse sábado (20), 81 pessoas morreram devido às condições climáticas no país, inclusive em decorrência de acidentes de carro e quedas de árvores.

As autoridades norte-americanas também pedem cuidado da população ao operar aquecedores e orientam quanto a sintomas de saúde que devem servir de alerta para um potencial quadro de hipotermia.

Milhares de pessoas foram afetadas, além disso, pela falta de energia. No estado de Oregon, mais de 45 mil pessoas ficaram sem fornecimento de eletricidade. Também há relatos semelhantes na Pensilvânia, na Califórnia, no Novo México e em Indiana.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar