A dívida com a Receita Federal que Boulos “esqueceu” de quitar e o “rabo preso”

Ler na área do assinante

A Procuradoria da Fazenda Nacional está atrás de Guilherme Boulos, cobrando uma dívida de 44,4 mil reais.

Uma reportagem publicada pela revista Veja, explicou a origem do calote e o problema que ele representa:

“Na campanha presidencial de 2018, o candidato pela coligação PSOL-Rede, Guilherme Boulos, recebeu 6,2 milhões de reais em doações eleitorais, de acordo Tribunal Superior Eleitoral. Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ele teve pouco mais de 600 mil votos. Na época, para centralizar sua contabilidade, o hoje deputado federal criou a empresa Eleição 2018 Guilherme Castro Boulos Presidente.
No final deste ano, Boulos voltará aos palanques, agora como candidato a prefeito de São Paulo, provavelmente com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) de vice. Há, porém, um problema no caminho da chapa PSOL-PT. O deputado, segundo o fisco, não recolheu os impostos de sua empresa.”
Os débitos de Boulos estão registrados no cadastro da Dívida Ativa da União. Significa que, após o processo administrativo, caso o débito não seja quitado, a Procuradoria vai ingressar com uma representação junto à Justiça Federal  para cobrar o parlamentar.
Em 2020, quando disputou o cargo de prefeito de São Paulo, Boulos defendeu custear um projeto de assistência social às pessoas em situação de extrema pobreza através da cobrança da Dívida Ativa da Prefeitura.
Na ocasião, o parlamentar disse o seguinte:
'Dinheiro tem, o problema é falta de prioridade'.
E acrescentou:
'Eu vou ter prioridade em fazer isso, outros prefeitos tiveram as campanhas financiadas por esses mesmos devedores. Eu não tenho o rabo preso, vou fazer esse enfrentamento'."

Parece que agora Boulos está com o ‘rabo preso’.

Por outro lado, o PSOL em manifestação sobre o assunto disse que fará a quitação da dívida.

Obviamente, para tal, vai usar o fundo partidário.

Ou seja, o calote será quitado com dinheiro público.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar