Palavras de José Genoíno se assemelham as de Joseph Goebbels que estimulou a "Noite dos Cristais"

Ler na área do assinante

Em 7 de outubro de 2023, mais de 1200 civis israelenses foram covardemente assassinados por terroristas do Hamás. E mais de 200 foram sequestrados.

Reencarnado de forma piorada nos ideais nazistas de Hitler,  os terroristas do Hamas repetiram de forma ainda mais violenta, de forma ainda mais vil, a Noite dos Cristais e o próprio Holocausto.

A Noite dos Cristais (Kristallnacht) foi uma onda de violência antissemita ocorrida na Alemanha (também na Áustria e Tchecoslováquia) entre os dia 9 e 10 de novembro de 1938.

Esta onda de violência foi "batizada" de Noite dos Cristais em razão dos inumeráveis cacos de vidro que cobriram as ruas após os massacres, após os assassinatos de judeus.

Os vidros quebrados das janelas das sinagogas, das casas e das empresas de propriedade de judeus, que foram saqueadas e destruídas durante aquela onda de violência.

O ministro da propaganda alemão Joseph Goebbels foi o principal instigador e articulador dos massacres da “Noite dos Cristais”. Da perseguição e boicote aos empresários judeus.

Estima-se um registro próximo de uma centena de assassinatos na Noite dos Cristais. Em decorrência da terrível violência praticada por alemães nazistas (incluindo estupros), o número de suicídios registrado à época foi bastante elevado.

Numa declaração durante uma live do blog petista Diário do Centro do Mundo - DCM , o ex-presidente do PT, José Genoíno (condenado por crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha no mensalão), incitando o ódio, sugere boicotes as empresas de judeus, como fez Joseph Goebbels, em 1938, que culminou com o massacre da Noite dos Cristais.

A Noite dos Cristais foi o início, a inspiração, do maior genocídio da história da humanidade, o Holocausto.

A Confederação Israelita do Brasil, CONIB, repudiou veementemente as palavras de José Genuíno, membro do partido de Lula, acusando-o de promover o antissemitismo.

"O boicote a judeus foi uma das primeiras medidas adotadas pelo regime nazista contra a comunidade judaica alemã, que culminou no Holocausto", afirmou o CONIB.

O Estado de Israel tem o direito de se defender  e de libertar seus cidadãos sequestrados.

O povo brasileiro apoia Israel!

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar