Na Bahia 500 militantes do MST fecham a BR 101

Ler na área do assinante

Um grupo de militantes do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST) fechou a BR 101 na Bahia, em diversos pontos.

O MST alega que a ação é em solidariedades aos indígenas Pataxo Hã Hã Hão.

Neste domingo (21), na Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu, no sul da Bahia, uma indígena foi assassinada e outras pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo.

O conflito teve início entre os indígenas, que ocupavam a Fazenda Inhuma, no município de Potiraguá, e os fazendeiros que reivindicam a posse da área.

Segundo informações, cerca de 200 ruralistas da região se mobilizaram após receberem um chamado via WhatsApp para recuperar a posse da Fazenda Inhuma por meios próprios. O grupo se autodenomina Movimento Invasão Zero.

Ontem à tarde, dois fazendeiros foram presos em flagrante. Eles foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio. Quatro armas de fogo foram apreendidas com eles.

Um indígena também foi detido portando uma arma artesanal. Segundo a Polícia Militar, um fazendeiro foi ferido por uma flecha no braço.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar