Delegado que pediu oitiva de Paulo Guedes e busca e apreensão contra Aras vira réu por abuso de autoridade

Ler na área do assinante

O delegado de Polícia Federal Bruno Calandrini foi denunciado pelo Ministério Público sob as acusações de abuso de autoridade.

Ele teria abusado da autoridade ao pedir de maneira injustificada e ilegal busca e apreensão contra o ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, e a oitiva do ex-ministro Paulo Guedes.

De acordo com a denúncia, o delegado na equipe que compunha a Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores iniciou “investigação sem justa causa e sem autorização judicial e posterior apresentação de representação por medida de busca e apreensão – em desfavor do então Procurador-Geral da República Antônio Augusto Aras – contra as disposições expressas de lei”.

O MPF ainda cita que o delegado visou “satisfação de interesse pessoal em proceder à oitiva ilegal do então Ministro de Estado da Economia Paulo Roberto Nunes Guedes”.

A denúncia foi aceita pela Justiça.

Calandrini agora é réu e será processado criminalmente.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar