A revelação do nome do mandante

Ler na área do assinante

A delação do ex-PM Ronnie Lessa, segundo O Globo, está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na mesa do ministro Raul Araújo.

Se está no STJ isso indica que o mandante de foro privilegiado.

O caso, enfim, está prestes a ser concluído.

Para que isso ocorra, as informações prestadas pelo ex-PM devem ser confirmadas pelos agentes federais do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (Gise). Os investigadores têm que comprovar que as informações passadas pelo delator são verdadeiras.

O nome do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão, como mandante, já mencionado na delação de Élcio Queiróz, pode ter sido confirmado por Ronnie Lessa.

Brazão já havia sido investigado, antes da delação, pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio e pela própria Polícia Federal, mas nada havia sido efetivamente provado contra ele.

Brazão garante que é inocente:

“Depois das famílias de Marielle e Anderson, posso garantir que os maiores interessados na elucidação do caso somos eu e minha família. Tenho fé que, se houver mesmo essa delação, que, graças a Deus, isso termine logo.”

Vamos aguardar.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar