Ronnie Lessa revela o mandante

Ler na área do assinante

Ronnie Lessa, o autor dos disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, delatou o ex-deputado estadual Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, como um dos mandantes do assassinato.

O nome de Brazão já havia sido mencionado na delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, outro dos envolvidos no assassinato.

Preso desde 2019, Lessa fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal na semana passada para revelar novos detalhes do caso. O acordo ainda precisará ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em 2019, Brazão chegou a ser formalmente acusado pela Procuradoria-Geral da República por obstruir as investigações. À época, ele figurava também entre um dos suspeitos.

Brazão já foi apoiador do PT.

Sobre o assunto, o deputado Nikolas Ferreira fez uma importante observação: Brazão virou conselheiro do Tribunal de Contas com os votos do PT na Alerj.

Tudo junto e misturado.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas