Em Santa Catarina colisão entre trem e carro tem cena forte e um "milagre" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um acidente impressionante envolvendo um trem e um carro foi registrado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (22). Conforme informações da Rumo, empresa que opera a locomotiva, felizmente - e milagrosamente - não houve feridos.

O acidente aconteceu logo após as 15h, em meio a uma chuva. Um vídeo de câmera de segurança capturou o momento em que o maquinista do trem soou o alerta sonoro para indicar a passagem da locomotiva.

Nas imagens, é possível ver um carro branco cruzando a linha férrea com sucesso. No entanto, o veículo seguinte não conseguiu frear a tempo e colidiu com o trem.

O impacto fez com que o carro fosse arrastado por alguns metros pela locomotiva, que logo foi parada pelo maquinista.

A Rumo, responsável pela operação do trem, confirmou a ocorrência.

"A situação ocorreu quando o motorista do carro tentou atravessar a ferrovia, desobedecendo à sinalização e ignorando os procedimentos de segurança recomendados, que são 'parar, olhar e escutar'. Mesmo com a ativação da buzina e os freios de emergência pelo maquinista, a parada não foi possível a tempo, devido às características físicas do trem", explicou a empresa em comunicado.

E acrescentou:

"A equipe da concessionária atuou rapidamente no local para limpar os destroços da colisão e restabelecer a normalidade das operações ferroviárias".

Veja o vídeo:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar