Sete são denunciados por homicídio triplamente qualificado de prefeito

Ler na área do assinante

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre e tornou réus, sete envolvidos na morte do ex-prefeito da cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre, Gedeon de Souza Barros, 52 anos, em 2021, na capital Rio Branco.

Entre os denunciados, estão Carmélio da Silva Bezerra, preso desde 20 de dezembro do ano passado e apontado como um dos mandantes, e Liomar de Jesus Mariano, conhecido como Mazinho Mariano, ex-secretário de esportes do município.

Confira abaixo os denunciados no crime e o que é atribuído a cada um deles:

Carmélio da Silva Bezerra e Liomar de Jesus Mariano - apontados como mandantes do crime. Também responderão por coação no curso do processo.
Clebson Rodrigues do Nascimento e Weverton Monteiro Oliveira - apontados como responsáveis pela contratação dos executores.
Antônio Severino de Souza - apontado como responsável por repassar informações sobre Gedeon Barros e contribuir para a emboscada.
João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalvez Petronilio - o primeiro é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime, e o segundo é apontado como autor dos disparos contra Barros. Também responderão por homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou defesa da vítima.

A delação premiada de um dos envolvidos foi fundamentar para desvendar o caso. O delator entregou os demais suspeitos do crime.

Segundo o delator, 'os mandantes do crime seriam um agiota residente do município de Plácido de Castro e um boliviano, em virtude de uma dívida que a vítima teria com estes'.

De acordo com o processo, Gedeon ainda devia R$ 130 mil a Mazinho Mariano. Ele era aliado político de Gedeon, tendo, inclusive, disputado as Eleições 2020 como candidato a vice na chapa do ex-prefeito.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar