Jornalista experiente da Rede Globo é flagrada em falta grave e escapa por pouco de demissão

Ler na área do assinante

A conhecida jornalista, Mônica Waldvogel, apresentadora do programa Em Ponto da GloboNews, recebeu uma grave advertência da emissora.

Ela realizou propaganda para uma marca de sapatos de luxo em suas redes sociais.

O caso ocorreu meses após a emissora demitir a repórter Lívia Torres por um motivo semelhante.

Waldvogel posou para um ensaio fotográfico da grife de calçados e as imagens foram publicadas no Instagram, inclusive marcando o perfil da jornalista.

Uma das imagens mostra Mônica com vários pares de sapatos e a proprietária da marca. A foto foi removida na terça-feira, 23.

Segundo observações de internautas, um dos sapatos promovidos pela jornalista foi utilizado por ela durante a apresentação do Edição das 18h da GloboNews, aumentando as vendas da grife. A jornalista foi convocada pela diretoria de Jornalismo da Globo após o ocorrido e afirmou que não tinha conhecimento de que as fotos seriam publicadas online.

A TV Globo confirmou o argumento da apresentadora e informou que Mônica Waldvogel foi advertida, com a possibilidade de punições mais severas em caso de reincidência. 

A emissora já havia instituído uma lei 'anti-jabá' em 2017, após o jornalista César Tralli publicar fotos de empresas envolvidas em seu casamento com Ticiane Pinheiro. Desde então, a Globo intensificou o monitoramento das redes sociais de seus profissionais de telejornalismo.

Mônica Waldvogel é uma jornalista experiente, com mais de duas décadas de trabalho ininterrupto na Globo. A emissora declarou que ela fez as fotos, mas não autorizou a publicação nas redes sociais. A loja retirou as fotos após ser acionada pela jornalista.

Confira a postagem que gerou o imbróglio:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar