Jornalista da Globo comete gafe ao vivo, troca nome de ministro e revela o despreparo que acomete a emissora (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante a edição desta quinta-feira (25) do Bom Dia Brasil, a jornalista Ana Flor cometeu uma gafe ao vivo ao confundir o nome do ministro de Minas e Energia.

Enquanto discutia a nova presidência da Vale, Ana Flor mencionou incorretamente o ministro Alexandre Silveira como "Alexandre de Moraes", e por pouco não conseguiu prosseguir, causando um momento de constrangimento. "O ministro das Minas e Energia, Alexandre de Moraes... Desculpa, Alexandre... É... É... Esqueci o nome do ministro agora", reconheceu a jornalista.

Ana Flor, comentarista da GloboNews, estava no Bom Dia Brasil para informar sobre a intenção de Lula da Silva (PT) de colocar Guido Mantega como presidente da Vale. 

Ana Flor iniciou sua fala explicando a situação: "Não é segredo. Desde a transição que Lula quer colocar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no comando da Vale. O que eu trago de novo aqui: está marcada para a próxima terça-feira, no Planalto, uma reunião chamada por Lula com o Ministério de Minas e Energia, a PREVI e o Banco do Brasil para discutir Vale". Foi nesse momento que ocorreu o equívoco com o nome do ministro.

Após gaguejar e perder o fio da meada, Ana Flor conseguiu retomar o assunto, explicando que Lula deseja designar ao ministro de Minas e Energia a tarefa de colocar Mantega à frente da Vale. Ela destacou que a Vale atualmente é diferente da época do governo Lula, devido à sua parcial privatização.

Ao final da transmissão ao vivo, Ana Paula Araújo interveio para corrigir o nome do ministro, afirmando: "Alexandre Silveira é o ministro de Minas e Energias, Ana Flor. Às vezes a gente se esquece mesmo, dá uns brancos". Ana Flor respondeu com um sorriso tímido após a correção.

Confira o vídeo:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar