Revelado quem adulterou a foto que baseou a operação da PF contra o líder da oposição, Carlos Jordy

Ler na área do assinante

Em coletiva realizada com a imprensa nesta quarta-feira (24) o próprio deputado Carlos Jordy revelou quem adulterou a foto que a Polícia Federal utilizou como base para fazer a busca e apreensão contra ele.

Como se sabe, o pivô da ação da PF foi o ativista politico bolsonarista, Carlos Victor de Carvalho, o CVC.

Pois bem, a foto adulterada que tornou Carlos Jordy alvo da operação da PF sobre o 8 de janeiro foi editada pelo próprio CVC.

Carlos Jordy explicou:

“Uma foto que mostrava que CVC estaria no 8 de janeiro, e que foi uma foto adulterada. Adulterada por ele próprio. Uma infantilidade, uma imaturidade, uma burrice da parte dele que nós descobrimos agora a pouco”, disse Jordy em coletiva de imprensa na quarta-feira, 24.

E acrescentou:

“Mas a burrice ainda não é punida no nosso ordenamento jurídico. A imaturidade não é punida”.

Segundo Jordy, a montagem de CVC no 8 de janeiro provém, na verdade, de uma foto dele na posse de Jair Bolsonaro, em 2019. CVC teria alterado a imagem, retirando o adesivo que a identifica com a posse de Bolsonaro, para fingir que participou do 8 de janeiro em Brasília.

Nisso tudo, deve ser ressaltada a honestidade de Jordy, abrindo o jogo e revelando o que de fato aconteceu.

Porém, isso não exime a PF de culpa. Inadmissível que tenha baseado essa violência praticada contra um parlamentar, no livre exercício de seu mandato popular, numa foto, sem que esta fosse devidamente periciada e comprovada a sua autenticidade.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar