Ministra de Lula passa mal e é internada

Ler na área do assinante

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi internada nesta sexta-feira em um hospital na cidade de São Paulo. Ela tem 49 anos de idade.

Ela se sentiu mal enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25) e no dia seguinte procurou a emergência e realizou exames clínicos.

Os sintomas não foram detalhados pelo ministério.

Guajajara vinha sofrendo com picos de pressão alta nos últimos dias e chegou a ser acompanhada por médicos na capital federal, em Brasília.

Nesta sexta, dado o quadro de saúde, foi decidido que ela viajaria para a cidade paulista para ser internada.

"Informamos que, na manhã desta sexta-feira (26), a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, para a realização de exames clínicos", disse o ministério, em nota.

A intenção é que ela permaneça em São Paulo até que esteja completamente recuperada.

"Em decorrência dessa situação, todas as agendas previstas para esta sexta-feira e o fim de semana tiveram de ser canceladas. A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra", completa a pasta.

Guajajara está no Hospital do Coração da USP (Universidade de São Paulo).

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar