Chefe da agência da ONU se diz “chocado”, mas o motivo não é o massacre aos israelenses. É outro...

Ler na área do assinante

Funcionários da agência da ONU para refugiados palestinos (UNWRA) estavam envolvidos no massacre aos israelenses, ocorrido no dia 7 de outubro.

Esse fato não parece ter ‘chocado’ o comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini.

O que fez esse cidadão ficar ‘chocado’ foi o corte no financiamento anunciado por diversos países, incluindo EUA e Alemanha.

Eis o que disse Lazzarini:

“É chocante ver uma suspensão de fundos para a agência em reação às alegações contra um pequeno grupo de funcionários, especialmente tendo em conta a ação imediata que a UNRWA tomou ao rescindir os seus contratos e pedir uma investigação independente e transparente”.

Para o chefe da UNRWA, os cortes temporários de financiamento equivalem a uma forma de punição coletiva.

“Seria imensamente irresponsável sancionar uma agência e toda uma comunidade que ela serve por causa de alegações de atos criminosos contra alguns indivíduos, especialmente num momento de guerra, deslocamento e crises políticas na região”, afirmou.

Sobre o assunto, a opinião de Leandro Ruschel é cirúrgica:

“Faz muito tempo que a ONU é um aparelho do que há de pior no mundo, e essa agência de "refugiados palestinos" em especial já foi pega diversas vezes colaborando com os terroristas.
Há alguns anos, foi revelado escolas da ONU na região defendiam abertamente o genocídio de judeus. Nada foi feito. Instalações da ONU foram usadas como depósito de armas. Funcionários da ONU comemoraram nas redes sociais a morte, tortura e sequestro de 1200 pelo Hamas...
Isso já era conhecido, e mesmo assim o financiamento para a agência continuou. Agora, fica claro que funcionários da ONU participaram ativamente do atentado.
O que os países desenvolvidos deveriam fazer é cortar completamente os recursos para a ONU, deixando claro que se trata de um clube de ditaduras.”

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar