“Xeque Mate” vai a velório de membro do PCC, é surpreendido pela PM e acaba preso por motivo inusitado

Ler na área do assinante

Um homem de nome José Wilson do Nascimento Alcantara, mais conhecido como Xeque-Mate, de 26 anos, foi ao velório prestar sua última homenagem a integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), mortos em ação policial.

Ele seguia de moto quando foi abordado por policiais militares que constataram que o veículo em sua posse estava adulterado.

O Tal 'Xeque-Mate' acabou sendo preso por receptação e adulteração.

Ele chamou a atenção de policiais que patrulhavam a área porque vestia uma camiseta em homenagem a um dos integrantes da facção criminosa que estava sendo velado no Cemitério Municipal de São Vicente, no Parque Bitaru, morto em tiroteio com a Polícia Militar, na quarta-feira (24).

Os policiais levantaram que a placa da moto era do município de Orlândia, no interior do Estado, porém, ao consultarem os chassis verificaram os dados de uma Honda Biz 125 de Cubatão, que havia sido furtada em São Vicente no último dia 21 janeiro.

Via Copom, os policiais entraram em contato com a proprietária da motocicleta com o emplacamento original, que disse que o veículo estava estacionado em sua casa. Após todos os esclarecimentos, a moto foi apreendida e Xeque-mate foi conduzido ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso foi registrado.

O suspeito foi indiciado por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar