Avião cai e tragédia faz 7 vítimas em Minas Gerais

Ler na área do assinante

Na manhã deste domingo (28), um trágico acidente aéreo ocorreu no Bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva, Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente resultou na morte de cinco pessoas, e duas ainda estão desaparecidas, incluindo uma criança.

Os bombeiros relataram que o avião caiu por volta das 10h36, e antes de atingir o solo, a aeronave se desintegrou no ar. O piloto da aeronave é de Belo Horizonte (MG). Moradores da região informaram que houve forte chuva na manhã do acidente.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG, fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, era registrada para serviço aéreo privado e não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O avião estava em situação regular quanto à aeronavegabilidade.

A Polícia Civil está presente no local para realizar as investigações iniciais. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi acionado para investigar as causas do acidente. Até o momento, não há informações detalhadas sobre as circunstâncias do acidente ou sobre as vítimas.

Atualização

Inicialmente, duas pessoas estavam desaparecidas, mas a médica legista da Polícia Civil Tatiana Teles informou que os corpos foram encontrados, totalizando agora 7 mortos:

"Aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes", disse a médica-legista.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar